domingo, 20 de janeiro de 2013

Amada Família da Luz, assim a sua Terra navegou com sucesso pelo Portal de 2012 e se tornou um Ser Planetário/Estelar Multidimensional! Vocês se re-conectaram com o Sol/Solaris e com o Centro Galáctico, e com o seu Corpo Cósmico de Luz! Isto foi, de fato, uma grande conquista!
Mas, muitos dirão que parece como se nada tivesse mudado! Muitos estavam esperando o caos, desastres, mudanças traumáticas ou milagres em Dezembro de 2012. Mas, como dissemos por muitos anos, o processo de Conclusão e Início foi apenas isto... um Processo... que culminou em 21 de Dezembro de 2012. E o propósito deste Processo foi que a Mudança deveria ser tão Graciosa e sem Traumas quanto possível. Era algo a celebrar e não a temer. Não foi um tempo de julgamento, mas um tempo de Renovação e Renascimento.
Então, agora que o Processo está completo e que vocês entraram neste Espaço Multidimensional, já podem perguntar: “E agora?” Talvez vocês estejam um pouco desapontados porque as coisas parecem “iguais” e todos os seus problemas não foram milagrosamente resolvidos em um instante. Mas, Amados, o propósito da Mudança foi sempre o de lhes permitir perceber o seu mundo e a sua Realidade de uma maneira diferente.
Sabemos que vocês entenderam que “criam a sua própria realidade”, mas desejamos que compreendessem plenamente o que isto significa para vocês neste momento. Vocês nasceram em uma Realidade Terrestre que se concentrava somente na Terceira Dimensão da Consciência. Ela foi limitada por esta e as suas vidas foram limitadas pelo que era possível nesta Dimensão. Como resultado, vocês criaram uma cultura baseada na limitação, na carência e no medo. Vocês permitiram que os seus medos controlassem e dominassem as suas vidas e se aprisionaram em conflitos mentais e sistemas, imaginando que não poderiam escapar.
Então, quando despertaram para as Dimensões Superiores, fluíram com este despertar para a Quinta Dimensão da Consciência e se libertaram da limitação, acessando as infinitas possibilidades da Nova Realidade e de sua natureza Multidimensional. Vocês não mais eram vítimas, presos no Tempo e no Espaço, mas um Ser Infinito de Luz, encarnado na Forma Humana como um Anjo Humano.
É onde vocês estão agora, Amados. Vocês acolheram a sua Verdadeira Natureza e reconheceram que o seu trabalho é Criar uma Nova Realidade nesta Nova Terra. Não para recebê-la, pronta, criada pelo Espírito, Amados, mas compartilhar da aventura derradeira de Co-criá-la com o Espírito, de uma maneira Consciente. Sabemos, como vocês sabem em seu âmago, que não há nenhum problema que não possa ser resolvido neste Reino de Infinitas Possibilidades, e de Amor e Compaixão!
Sabemos, como vocês sabem também, que Criar uma Nova Realidade significa não se concentrar no passado e nos antigos problemas, nas velhas energias, nos velhos traumas, mas concentrar a sua energia no que vocês querem criar Agora e no Futuro.
Se vocês focarem a sua energia no que está errado, no que está ferido, no que está rompido, então é isto que vocês irão ver, e isto preencherá a sua vida, trazendo ansiedade e stress. Se focarem a sua energia no que desejam Criar, no Amor, na Harmonia e na Paz, então é isto que criarão e com o que preencherão a sua vida. Se escolherem Ser a Paz e a Harmonia, e Viverem esta Paz e esta Harmonia, então assim Será!
Amados, talvez o maior desafio que estarão enfrentando em 2013, é Viver e Respirar a Verdade de quem vocês são e assim Criar a Paz e a Harmonia em suas Vidas! Não é suficiente falar simplesmente sobre isto ou meditar sobre isto: precisa ser a realidade que vocês estão Criando e Vivendo.
Isto requer total honestidade em relação a sua Vida e suas Escolhas. Vocês estão vivendo na expressão mais elevada de sua Alma em sua Vida diária? Em seu trabalho? Em seus Relacionamentos? Vocês praticam a Integridade, a Abertura e a Generosidade? Tratam-se com Amor e Respeito, de modo que possam tratar os outros desta maneira? Concentram-se no Amor, na Alegria, na Compaixão e na Gratidão em uma base diária? Permitem que o seu Eu Superior os guie, enquanto seguem o fluxo do Amor Divino e da Abundância em sua Vida?
Vocês permitem que a Luz Divina os Ame e os Apóie nesta Nova Realidade, ou estão determinados a se agarrar ao “velho’ você, nas energias da raiva, da depressão e da vítima “incapacitada”?
Amados, a Escolha é sua. Nesta Nova Terra, a sua Realidade é determinada sempre pelas suas Escolhas!
Amados, a maneira com que criam uma Nova Realidade e um Novo futuro é “sonhar” esta Realidade se Manifestando. Sonhar não é apenas uma atividade à noite, mas é uma prática consciente, onde vocês criam um “devaneio”, que é um modelo para a expressão do que desejam criar. Este “devaneio’ pode ser expresso em palavras, cores, sons, dança, poesia.... de inúmeras maneiras! Na verdade, todos vocês são Dançarinos Estelares da Luz, movendo-se através do Tempo e do Espaço... dançando a sua Realidade no Ser. Tornar-se Consciente deste processo lhes permite ser um Sonhador e um Dançarino Consciente, dançando nas energias que chegam em Luz e Manifestação, em vez de serem tirados do equilíbrio a cada vez que há uma transmissão acelerada de Códigos de Luz e de Informações. Esforcem-se para estar no Ponto Silencioso, no centro da Dança, onde o movimento e o não movimento se tornam Unos, em Perfeito Equilíbrio... então vocês sentirão a  Luz e o Equilíbrio do Dançarino Estelar em sua vida!
Enquanto vocês sonham, os seus desejos e intenções individuais se tornam parte da Grande Sinfonia das Energias Criativas que estão sendo tecidas para a Manifestação. Na Velha Terra da Terceira Dimensão, onde vocês não eram Sonhadores Conscientes, sonhavam os seus medos e pesadelos em manifestação, tão frequentemente, quanto o seu amor e alegria. Agora, Amados, que vocês são Sonhadores Despertos e Conscientes, escolham dançar o Sonho do Amor e da Paz na Realidade.
Amada Família da Luz, nas Antigas culturas da Lemúria, da Atlântida e do Egito, onde havia Seres avançados que eram capazes de se conectarem com as Dimensões Superiores, eram os Sacerdotes e Sacerdotisas que mantinham as Frequências Mais Elevadas em equilíbrio para a Comunidade. Eles faziam isto, formando as Comunidades Sagradas e usando as suas habilidades e talentos intensamente desenvolvidos para ancorar as Energias e os Códigos de Luz no Plano da Terra.
Na Nova Terra são vocês, como a Família da Luz, que devem ancorar estas Frequências Superiores em suas vidas e em seus Corpos, através de suas próprias Habilidades e Talentos! E isto não é apenas através da Meditação e da Cura, mas também através da Criatividade, da Alegria e da Dança! Os Sacerdotes e Sacerdotisas do Passado eram também Poetas, Escritores, Artistas, Músicos, Cantores e Dançarinos, que mantinham as energias no que eles criavam e em suas atuações, em suas comunidades. Amados, nós os vemos também aprendendo a dançar e a cantar, e a criar os seus Sonhos em uma Nova Realidade!
Imaginem... Criem...Participem... Estas podem ser as palavras fundamentais para viver na Nova Realidade Multidimensional da Luz!
Imaginem
O ato de Imaginar é, de fato, o ato de criar outra Realidade. No passado, a “Imaginação” era compreendida como a habilidade de “compor” algo que não era “real”. Assim, um artista ou escritor poderia imaginar uma realidade alternativa e o diretor de um filme poderia criar visualmente esta realidade, de modo que ela parecesse absolutamente real. Quando uma Realidade imaginada é apresentada como uma História Visual, ela assume um aspecto de tal veracidade, que ela parece um mundo real, alternativo. Gradualmente, vocês estão começando a compreender o relacionamento entre imaginar e contar uma história, e criar a Realidade ou Realidades, pois na verdade há sempre múltiplas Realidades e Níveis de Realidade. A Realidade nunca é uma construção Individual, mas a construção compartilhada ou a co-criação de muitas pessoas sonhando e criando juntas.
Agora, talvez, vocês possam ver como a sua Realidade Terrestre foi criada inicialmente pelos Elohim. Ela foi imaginada na Forma pelos Criadores da Forma, os anjos Elohim, trabalhando de acordo com os Códigos de Luz e os Impulsos do Coração e Mente Divina. Com o tempo, eles se uniram aos muitos outros Seres de Luz que vieram se juntar à aventura da Criação no Tempo e Espaço, até que a Terra se tornasse um Laboratório de Ensaio maravilhoso para diferentes formas de Vida e de Co-Criação, tudo de acordo com o Plano Divino para a vida na Galáxia.
Assim, Amados, vocês percebem que nunca foram simplesmente as “criações” passivas de uma Divindade mais poderosa. Vocês foram sempre uma parte do Sonho, da Criação, o grande Ato de Imaginação... tanto os Criadores como o Criado! Vocês estão “Sonhando” e “Imaginando” dentro do sonho. Vocês estão capacitados a Sonhar, Criar e Manifestar a Nova Realidade, juntos!
Criem
Assim, vocês podem perguntar...Como eu crio? O que eu preciso saber?
Em primeiro lugar, vocês precisam se conhecer como verdadeiramente São, como Seres de Luz Criativos, Poderosos e Capacitados.
Em segundo lugar, vocês precisam Imaginar e Sonhar. Imaginem como seria Criar entre todas as muitas possibilidades, e Sonhar isto em uma História. É a sua História e a sua Criação. Enquanto vocês escolhem e criam, a sua história irá ressoar com as histórias dos outros, que têm sonhos e desejos similares, e vocês serão atraídos em conjunto para criarem juntos. Mas, vocês devem ser honestos sobre o que querem criar e o que desejam. Se houver Conflitos Internos, então vocês irão manifestar uma Realidade Conflituosa.
E assim, Amados, enquanto o ano se revela, vocês se encontrarão sendo atraídos para Sonhar e Criar com os outros. É um Momento de Co-Criação... Vocês nunca estão sozinhos!
Participem
Na Nova Terra, Amados, a maneira mais fácil de compartilhar os sonhos e criações é Participar! A Nova Terra se refere à Comunidade e Participação. Trata-se de Co-Criação. Vocês não podem Co-Criar em um vácuo. Vocês precisam sair daí e encontrar as pessoas que Sonharão e Criarão com vocês.
No passado, a energia deste Grupo era mantida nos Templos e Locais Sagrados. Na Nova Terra, vocês mantêm esta energia quando se reúnem para compartilhar, para meditar, dançar, cantar e criar. Vocês abrem Espaços Sagrados Temporários que podem energizar os Sonhos para a Manifestação.
Amados, saibam que onde quer que estejam, é um espaço Sagrado quando estão Conscientes e Despertos. Se mantiverem esta Verdade em seu Coração e se reunirem como um Grupo com a Intenção de manter o Espaço Sagrado, então inflamarão e ancorarão a Energia da Criação e da Manifestação através do Amor Divino e da Inteligência Criativa Divina.
Saibam, portanto, que não há nada realmente a corrigir, curar ou salvar, amados... Apenas uma Nova Realidade esperando para ser Sonhada e Dançada para a Manifestação... Um Novo Sonho a ser Criado!
Desejamos-lhes uma Aventura Abundante e Alegre em 2013!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

 
O caminho do coração não é uma técnica ou caminho espiritual: é a própria vida que leva cada um de nós a uma maior compreensão e experiência do que é ou não é o amor. É a passagem do tempo e o movimento através do espaço que se tece em um aprofundamento da sabedoria, não apenas para o erudito ou para os que se inclinam à espiritualidade, mas para os muitos que estão apenas “vivendo as suas vidas”, bem como para aqueles que estão em um caminho espiritual consciente. Em todos os sentidos, durante todo o tempo, estamos aprendendo sobre o amor, algumas vezes através de sua presença em nossas vidas, mas também através de sua ausência.
 
Os ensinamentos da vida sobre o amor vêm em muitos pacotes.  Eles chegam no riso das crianças, na dedicação aos amigos, no compromisso com algo que o coração se preocupa com paixão, no desejo pela bondade, no desejo de ajudar os outros, na ânsia de ter um coração livre da dor que ele carrega, na suavidades dos braços de um ente querido, no abraço tranqüilo da família, na segurança de estar em casa. Estas são as experiências comuns da vida que são fundamentais ao nosso aprendizado sobre o amor e que são profundas em seus ensinamentos. Quando elas estão ausentes, causam uma dor e um vazio no coração que viajam conosco onde quer que sigamos.
 
É possível ignorar as mensagens que a vida quer que aprendamos sobre o caminho do coração, pois somos livres para escolher o que desejamos prestar atenção e o que desejamos ignorar. No entanto, inevitavelmente, se nos desviarmos da presença do amor muitas vezes, a dor em nosso coração começará a transmitir uma mensagem própria e se tornará uma dor física no corpo, exigindo uma mudança em relação a ela, a fim de nos curarmos, ou isto se tornará um vazio em nossa alma que comunicará, cada vez mais, uma solidão e uma saudade do que anteriormente rejeitamos.
 
Não há ninguém no mundo que tenha menos necessidade de amor. Não há ninguém cujo ser interior possa verdadeiramente ficar satisfeito com as armadilhas de uma vida de grande poder, sucesso, riqueza e influência. No interior de tal pessoa há percepções que vêm apenas nos momentos de solidão – percepções que transmitem à compreensão interior o que foi perdido, a fim de ganhar o que pode ter sido menos valioso.
 
O mesmo é verdadeiro para aqueles que estão irritados, desiludidos ou amargos – para aqueles que parecem ter desistido da intimidade e que permanecem ou indiferentes ou críticos, ou em apuros com outros, especialmente aqueles que estão próximos a eles. Não há nenhuma pessoa irritada que bem interiormente não tenha um coração que bata no mesmo ritmo que os outros? Um ritmo implantado pelo Criador, de corações que têm tanto um componente físico, emocional e espiritual? Que leva parte do ser a continuar a busca pela experiência do amor, ainda que a outra parte o rejeite? Isto é porque aqueles que são criminosos da pior espécie podem ainda amar a seu modo. É porque os seus corações estão divididos e em alguns, uma grande porção se separou da sua humanidade, enquanto em outra parte, eles se apegam à pequena expressão de amor de que eles permanecem capazes.
Se estivermos abertos aos ensinamentos da vida, nós percorreremos o caminho do coração sem dificuldades e sem confusão, pois ele nos levará do amor ao amor maior, tanto em termos de nossa compreensão, quanto de nossa experiência. No final, este mesmo caminho nos levará a compreender e a experienciar a natureza do amor de Deus, e a vê-lo em todos os lugares, em suas múltiplas formas e expressões na Terra. Desta maneira, nós aprenderemos a viver uma vida sagrada, construída no amor e isto celebra o amor na totalidade da vida.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Não existe nada que possa deter um ser humano a não ser ele próprio. Deus nos deu poder sobre todas as situações, somos nós que temos o comando da nossa vida e de maneira nenhuma as situações, não à cruz, nem destino que sirvam como desculpa para nos aliviar de uma responsabilidade que é sómente nossa e de mais ninguém. Fomos ao longo dos tempos acometidos pelos medos, ansiedade e muita negatividade que começaram a ter controle sobre a nossa vida. Sentimentos, emoções foram ficando cada vez mais frágeis é necessário tomar consciencia que quem tem que mudar somos nós, a maneira de pensar, agir, falar. Porque os pensamentos, atitudes e as palavras são energias direcionáveis e são essas mesmas energias que produzem na nossa vida o que temos, o que vivenciamos e o que somos. Tomar a atitude certa e falar positivo muda a nossa vida em todas as áreas. Problemas também têm o formato de obstáculos que nos estimulam a crescer e a vencer, nada é grande demais que não possa ser removido. Fomos educados a carregar a cruz mas essa não existe, é só uma forma pensamento que altera o comportamento e embala a fragilidade e os medos.Somos seres de luz, estamos em evolução, temos participado em meditações,palestras, retiros e mais, então alguma coisa tem que começar a ser diferente e neste tempo 2013 no planeta Terra se não mudamos a nossa atitude,maneira de falar e pensar não vamos decididamente a nenhum lado. Quer dizer que somos nós que fechamos as portas à prosperidade e cura? Sim, sem dúvida, Não vamos esperar que nos tragam a cura, nós somos cura,não vamos esperar que nos tragam soluções, nós temos a solução.Experimentem a não deixar que os vossos lares seijam invadidos pela comunicação social e comecem por fazer pequenos exercícios no agora de uma nova maneira de estar e vão reparar que os problemas resolvem se num curto espaço de tempo seja em que área fôr.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cura

Neste primeiro dia de 2013 vamos iniciar uma nova fase neste blogue, não só por ser um novo ano  mas também porque temos recebido uma nova energia na Ascenção. Muito se tem falado, escrito e comentado mas Ascenção significa não só tomar conhecimento mas também passar a praticar esta energia de mudança na nossa vida. O que à a mudar? Começar exactamente por onde? Fazer o quê? Pois unidos neste amor Cristico partimos para a energia do novo planeta ao qual temos transitado. Eis então o que o Universo em alguns passos nos orienta a aprender e pôr em prática. 

Lei da atracão
 Você pode  curar a sua vida.
Voçê pode curar seu corpo físico
Você pode curar as suas finanças
Você atravez do perdão pode curar os seus sentimentos.

Estes são os primeiros temas a abordar neste mês de Janeiro. Por agora desejo um Bom Ano de 2013 para todos vocês com todo o amor.
                                                    
                                                 Maria Correia